Procura

Atendimento ao públicoNoções de marketing de relacionamento


EXERCÍCIOS - Exercício 17

  • (IDECAN 2019)

Segundo Kotler, "segmentação de mercado é o ato de dividir um mercado em grupos distintos de compradores com diferentes necessidades e respostas." ( KOTLER PHILIP. Administração de Marketing: análise, planejamento, implementação e controle. 2. ed., São Paulo: Atlas, 1992. p.257)
A respeito da segmentação de mercado, assinale a alternativa correta.


A) Critérios psicográficos referentes ao produto/serviço não devem ser utilizados como critério de segmentação de mercado.

B) Critérios que levem em conta o estilo de vida, a personalidade e o comportamento do consumidor devem ser evitados, pois constituem uma invasão à privacidade do mesmo.

C) A segmentação utilizando o critério demográfico divide o mercado com base nas características da população.

D) A heterogeneidade e a mensurabilidade são duas características desejáveis em um segmento de mercado.

E) No marketing segmentado ignoram-se as diferenças existentes entre os consumidores, direcionando a ação para o conceito de consumidor médio, procurando criar uma política que não promova a diferenciação.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 18

Vamos para o Anterior: Exercício 16

Tente Este: Exercício 13

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Atendimento ao público






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.99ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.54ms))((ts_substr_c=0.51ms))((ts_substr_im=0.98ms))
((total= 5ms))