Procura

Atendimento ao públicoNoções de marketing de relacionamento


EXERCÍCIOS - Exercício 13

  • (IF-MT 2019)

Atualmente, o IFMT possui 14 campi e 05 campi avançados no estado de Mato Grosso. A oferta de cursos, em cada campus, é definida por meio de audiências públicas com a comunidade local e os níveis de ensino variam de região para região. Considerando a função do Marketing aplicado ao contexto institucional do IFMT, analise as proposições de I a V:

I - Necessidades: as necessidades da população local e regional por instrução é um dos elementos que auxiliam os gestores a definir os cursos a serem ofertados.

II - Desejos: os cursos ofertados pelos campi do IFMT são projetados para despertar o desejo da população local e regional e não se relacionam com as necessidades destes.

III - Demandas: representam os desejos da população local e regional pelos cursos ofertados pelo IFMT e são expressos em inscrições nos processos seletivos e, posteriormente, em matrículas.

IV - Segmentos de Mercado: o curso ofertado e seu respectivo nível de ensino é direcionado a um segmento de discentes, o que podemos caracterizar como uma segmentação demográfica.

V - Segmentos de Mercado: as cidades em que os campi do IFMT estão instalados oferecem cursos que buscam atender os arranjos produtivos locais. Esse tipo de segmentação pode ser caracterizado como segmentação geográfica.

Assinale a alternativa CORRETA .




A) Apenas I e II

B) Apenas I, II, III e V

C) Apenas I, III, IV e V

D) Apenas I, II, III e IV

E) Todas estão corretas


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 14

Vamos para o Anterior: Exercício 12

Tente Este: Exercício 2

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Atendimento ao público






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.93ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.52ms))((ts_substr_c=1.06ms))((ts_substr_im=0.79ms))
((total= 5ms))