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Comunicação socialDiversos (6)


EXERCÍCIOS - Exercício 131

  • (FJPF 2006)

Teorias elaboradas acerca das origens e funções da propagandasituam suas origens em fins do século XVI. Estaria referida à formação de missionários, aos quais competiria disseminar uma crença.
Por propaganda, pode-se então entender:


A) divulgação maciça de diretrizes de comportamento e de ativa participação em campanhas de conscientização, a par de atitudes de consumo ideológico e comercial;


B) conjunto de atividades desenvolvidas com o objetivo de influenciar o comportamento humano, tendo finalidades religiosas, políticas ou cívicas;


C) modelagem e mobilização de corações e mentes à vista de uma consistente difusão de idéias, normas e princípios, pelas quais se podem pautar propostas comerciais;


D) composto de ferramentas ideológicas destinadas a promover a adesão introspectiva de neófitos a causas políticas e públicas ou, ainda, a questões religiosas;


E) formação rematada de um complexo de idéias, conceitos e regras de procedimento afirmativo, que servem de lastro ideológico à promoção de produtos de consumo.


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