Comunicação socialDiversos (6)
- (FJPF 2006)
Um planejamento estratégico de comunicação, voltado para uma comunidade, deve contemplar a seguinte finalidade:
A) facilitar atividades de empreendedorismo, orientando a comunidade quanto a formas de pronto acesso a serviços ou benefícios, a serem auferidos por meio de táticas de cobrança relativas ao seu incremento;
B) ressalvar a adoção de um tratamento específico às particularidades da comunidade em questão, suscitando sentimentos de esclarecida compreensão e verdadeira empatia para com as metas de um projeto em curso;
C) empreender, junto à comunidade interessada, pesquisas de esclarecimento quanto aos objetivos pretendidos com a realização de um projeto, a fim de que o público-alvo os entenda e assimile;
D) postergar a implementação de condições de contato comunicativo necessárias à democratização efetiva de benefícios, sempre que, para sua realização, um projeto supuser a adesão da comunidade;
E) estabelecer um relacionamento profícuo entre empreendedor e comunidade, em abono da consistência de projetos de interesse comum, tendo o diálogo por meio e o entendimento por fim.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 131
Vamos para o Anterior: Exercício 129
Tente Este: Exercício 8
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Comunicação social