Procura

Comunicação socialDiversos (6)


EXERCÍCIOS - Exercício 93

  • (CESGRANRIO 2008)

Na atual economia globalizada, as empresas estão cada vez mais suscetíveis às forças do ambiente de marketing, adaptando suas estratégias aos constantes desafios, assim como às oportunidades que o mercado oferece. Com relação ao ambiente de marketing, é INCORRETOafirmar que


A) as forças do microambiente que influenciam a empresa são o ambiente físico-natural, o ambiente legal e o tecnológico.

B) a coleta sistemática de informações sobre clientes, mercado e concorrência auxilia a tomada de decisões estratégicas.

C) a empresa pode monitorar as forças do macroambiente e, dependendo de sua capacidade estratégica, responder a elas de modo a aproveitar as oportunidades de mercado.

D) o ambiente de marketing da empresa também inclui diversos públicos, que devem ser monitorados e atendidos

E) o microambiente é constituído de forças que afetam diretamente a capacidade da empresa de atender seus clientes e criar valor para eles.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 94

Vamos para o Anterior: Exercício 92

Tente Este: Exercício 102

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Comunicação social






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.00ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.62ms))((ts_substr_c=0.73ms))((ts_substr_im=0.84ms))
((total= 5ms))