Comunicação socialDiversos (6)
- (CESGRANRIO 2008)
Segundo Maria Immacolata Vassallo de Lopes, em seu livro Pesquisa em Comunicação, o paradigma funcionalista dos estudos de comunicação e cultura é regido pelos seguintes princípios metodológicos:
A) análise centrada no produto, nível ideológico elevado, modelo superestrutural e estudos de caso.
B) análise centrada no receptor, enfoque psicossociológico e psicolingüístico, conceitos operacionais e nível descritivo de estudo.
C) análise dos produtos da mídia, comparação entre modelos científicos, amostras significativas e pesquisa qualitativa.
D) análise de conteúdo, interpretação livre dos discursos, linhas ideológicas adotadas pelos veículos e estatísticas.
E) análise das mensagens midiáticas, freqüência dos artefatos, decupagem da linguagem e livre interpretação.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 64
Vamos para o Anterior: Exercício 62
Tente Este: Exercício 87
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Comunicação social