Procura

Comunicação socialDiversos (6)


EXERCÍCIOS - Exercício 51

  • (CESGRANRIO 2008)

A mensagem dos anúncios publicitários direciona-se para o mundo dos sonhos, no qual a realização do consumo não só é possível, mas também desejável. Seu objetivo é conseguir persuadir o público-alvo a realizar seus desejos através do produto ou serviço em questão. Para se atingir tal feito, algumas ferramentas lingüísticas são largamente utilizadas. Um recurso que NÃOé utilizado nesse processo é o uso da(do)


A) linguagem injuntiva e da função fática.

B) função conativa e da unidade textual.

C) técnica do circuito fechado e da metalinguagem.

D) discurso deliberativo e de metáforas.

E) apelo à autoridade e de eufemismos.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 52

Vamos para o Anterior: Exercício 50

Tente Este: Exercício 136

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Comunicação social






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.20ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.53ms))((ts_substr_c=0.54ms))((ts_substr_im=0.78ms))
((total= 4ms))