Administração geralModelo burocrático de organização
- (UFV 2017)
A Teoria da Burocracia, quando aplicada às organizações, apresenta algumas características que visam atribuir às organizações um modelo racional burocrático. Sobre as características da Burocracia, analise as afirmativas abaixo:
I. Apresenta normas e regulamentos relativizados e previamente estabelecidos por escrito.
II. Todos os cargos estão dispostos numa estrutura hierárquica que encerra privilégios e obrigações definidos por razões específicas.
III. Apresenta normas e regulamentos que conferem às pessoas com autoridade um poder de coação sobre os subordinados e os meios coercitivos capazes de impor a disciplina.
IV. A seleção, a admissão, a transferência e a promoção são baseadas em critérios de avaliação e classificação estipulados pelos supervisores imediatos.
Está CORRETO o que se afirma apenas em:
A) I e III.
B) I e IV.
C) II e III.
D) II e IV.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 19
Vamos para o Anterior: Exercício 17
Tente Este: Exercício 144
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração geral