Procura

Administração geralModelo burocrático de organização


EXERCÍCIOS - Exercício 107

  • (CCV-UFC 2011)

A burocracia é uma forma de organização das instituições públicas ou empresas privadas. Suas principais características são:


A) superiores impessoais, excesso de cargos e emprego vitalício.

B) cargos superespecializados, múltiplos gestores e promoções por mérito.

C) superiores paternalistas, excesso de mitos e ritos, escassez de recursos.

D) excesso de recursos, gestores incompetentes, colaboradores despreparados.

E) tarefas divididas em cargos, promoções por mérito e conjunto de regras para desempenho das tarefas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 108

Vamos para o Anterior: Exercício 106

Tente Este: Exercício 119

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Administração geral






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.77ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.57ms))((ts_substr_c=1.28ms))((ts_substr_im=0.94ms))
((total= 6ms))