Administração geralModelo burocrático de organização
- (FMP Concursos 2011)
A Teoria da Burocracia teve desenvolvimento na Administração ao redor da década de 1940, impulsionada pelos estudos anteriormente realizados por Max Weber. Pode-se considerar como algumas das vantagens da burocracia:
A) precisão na definição do cargo e na operação, confiabilidade, continuidade da organização.
B) aumento do atrito entre as pessoas, diminuição dos dilemas organizacionais, controle adequado dos tempos e movimentos.
C) valorização da inconstância, diversificação de rotinas e procedimentos, imprevisibilidade do comportamento.
D) formalização das alterações hierárquicas, rapidez nas decisões, diversidade de interpretação.
E) aglutinação de pessoas em função de interesses comuns, interação provocada pela organização formal, ênfase nos aspectos emocionais.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 107
Vamos para o Anterior: Exercício 105
Tente Este: Exercício 44
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração geral