Procura

PortuguêsInterpretação de textos (5)


EXERCÍCIOS - Exercício 18

  • (CESPE 2014)

Se não se valorizar, nos currículos, a dimensão da natureza da ciência, os alunos vão continuar a aprender ciências de uma forma descontextualizada, que não lhes vai permitir compreender, de forma aprofundada, o conhecimento científico produzido e usar esse conhecimento para tomar decisões pessoais e sociais informadas (cf. McCOMAS, 2000). Segundo Reis e Galvão (2004a), a compreensão da ciência é essencial para permitir aos alunos participarem em debates e em processos de tomada de decisão e contribuírem para a construção de uma sociedade mais democrática, na qual todos podem ter uma voz.

Ciência & Educação , v. 17, n. 3, 2011, p. 505-522.


Com base no trecho acima e no que estabelece a NBR 10520/2002, julgue o próximo item.

A forma da referência “Reis e Galvão (2004a)" indica que há mais de uma obra de mesma autoria publicada nesse mesmo ano.




C) Certo

E) Errado


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 19

Tente Este: Exercício 478

VOLTAR ao índice: Português






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+